sábado, 8 de fevereiro de 2014

JORNADA PEDAGÓGICA ABRE O ANO LETIVO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PLANALTO




A Prefeitura Municipal de Planalto, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no período de 04/02 a 07/02/2014, a Jornada Pedagógica 2014 cujo tema foi “Planejamento e Aprendizagem: Construindo metas para uma Educação de Qualidade” tendo palestra ministrada pelo Prof. Dr. Jackson Reis, outro importante momento foi a palestra com o tema “Abordagem Jurídica sobre o Estatuto do Servidor e Plano de Cargos e salário, com os palestrantes Prof. Luiz Carlos da Ibiapaba e Silva e Dr Kleber Santos Silva, após a palestra houve uma sessão de Perguntas e Contribuições sobre o tema. No terceiro dia da jornada o público apreciou a palestra da professora Sueli de Oliveira com o tema “Fundamentos e Princípios da Educação Inclusiva.
O evento teve como objetivo favorecer a compreensão e a reflexão sobre o ato de aprender, que deve ser o foco maior de toda a ação docente, refletindo, principalmente o sujeito que se faz por meio de suas aprendizagens significativas.

A comissão de Organização composta por servidores lotados na Smed, gestores das unidades escolares e colaboradores, trabalhou na perspectiva de possibilitar um momento aconchegante e acolhedor a exemplo da estrutura que foi montada como a ornamentação do local, a alimentação de qualidade e a programação que procurou contemplar um momento prazeroso com atividades de bem estar intercalados por danças, músicas, dicas de saúde e beleza.



Os momentos culturais também foram importantes na programação, como foi o caso da apresentação de uma coreografia pelos jovens as 1ª Igreja Batista, músicas voz e violão e principalmente a participação do grupo Bate Lata, composto por alunos as rede municipal e organizada pela professora Marilsa que na oportunidade apresentou um texto reflexivo. As oficinas foram preparadas pelos Coordenadores do Núcleo Pedagógico, contemplando todos os segmentos do ensino.








 O evento contou com a participação de todos os convidados, educadores, gestores, coordenadores do município de Planalto e colaboradores .

Nenhum comentário:

Postar um comentário