sábado, 13 de dezembro de 2014

Secretaria anuncia prorrogação do prazo de recadastramento dos servidores do quadro efetivo do magistério público municipal de Planalto


A Secretaria de Educação de Planalto realizou o recadastramento de seu quadro de professores na primeira quinzena de Dezembro (de 08 a 12/12/2014). O Recadastramento foi de fundamental importância  e tem como, dentre outros objetivos,  diagnosticar a atual situação do quadro de professores organizando e atualizando   o cadastro dos ocupantes desse cargo e/ou função.Além disso, é de fundamental importância identificar a situação formal dos professores, perfil, capacitação, expectativa profissional, titulação entre outros. De posse dessas informações, torna-se possível traçar estratégias de atuação, redistribuir de maneira sistematizada professores no interesse desta Secretaria, detectar o déficit de entradas para mudança de nível e titulação, corrigindo equívocos relacionados a recadastramentos anteriores, além disso, otimizar a prestação de serviços disponibilizados aos alunos e à sociedade. O diagnóstico pretendido, pode ser utilizado para promover políticas de capacitação dos professores que ainda não possuem o nível superior, por meio do programa de formação de professores na PARFOR e por consequência melhorias nas condições de trabalho, melhorando a prestação de serviços disponibilizados aos alunos e à sociedade.
Para a SMED, é possível ter uma real dimensão do quadro de professores para planejar, de forma segura, o enquadramento dos mesmos, etapa importante após a reformulação do Plano de Cargos e Salários da categoria. A ideia básica de enquadramento, é fazer com que o professor “desfrute” do que está previsto nessa lei.
Conforme o Decreto de convocação para recadastramento, o último dia para realização do mesmo foi na última sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014, contudo, alguns professores não compareceram, cerca de 250 professores compareceram e efetuaram o recadastramento.
A Secretaria Municipal de Educação continua convocando os professores municipais para realizarem o recadastramento. Quem não realizar o recadastramento, que iniciou na segunda-feira (08/12) e segue até 15 de Dezembro, poderá ficar sem receber o salário.
No ato do recadastramento, os professores devem apresentar os documentos de identidade, CPF, carteira profissional, cartão do PIS/PASEP, título de eleitor, certidões de nascimento e/ou casamento, comprovante de residência, certificados de formação etc. Para obter mais informações, os interessados devem ligar para 3434 -2079.
Confira o novo prazo para o recadastramento:
Data: 15/12
Local: Secretaria Municipal de Educação

Hora: 8h às 12h / 14h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário