quinta-feira, 12 de junho de 2014

Secretaria Municipal de Educação faz adesão ao Programa Circuito Campeão e o Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna



Desde o ano de 2013 a Prefeitura Municipal de Planalto por meio da Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna, com o intuito de contar com programas que são considerados como soluções Educacionais e que ajudam a combater os principais problemas da educação no município. A Rede Municipal de Ensino de Planalto mediante a intervenção pedagógica dos programas Acelera Brasil e o Se Liga, oportunizou a inúmeros discentes o avanço nos estudos devido a metodologia dos programas citados. O programa Acelera Brasil é um programa emergencial, de correção do fluxo do Ensino Fundamental, que combate a repetência que gera a distorção entre idade e a série que o aluno frequenta e, também o abandono escolar. O Se Liga alfabetiza crianças com distorção idade-série e provoca mudanças na educação formal.Os encontros de formação aconteceram entre os dias 07, 08, 09 e 10/04/2014 e contou com a participação de professores que estão atundo nas turmas diagnosticadas com a necessidade de implantação da metodologia dos programas.

A novidade em 2014 é adesão ao Programa Circuito Campeão,  que introduz na rede escolar uma cultura de gestão eficaz, focada em resultados. O Programa parte do pressuposto que o sucesso educacional é mais uma questão gerencial, baseada em estratégias de acompanhamento do processo de aprendizagem, do que a adoção de determinados métodos ou materiais didáticos. A formação com os Coordenadores Pedagógicos aconteceu entre os dias 03 a 06/06/2014.







Neste ano também foi feita a adesão aos programas Gestão Nota 10, que propõe ações para que a rede de ensino sejam integrada por escolas autônomas que garantam o ingresso, a permanência e o sucesso de todos os alunos, gerenciados por diretores tecnicamente competentes e eticamente comprometidos. A formação com os diretores e vices aconteceu no dia 05/06 na Colégio Estadual Rômulo Galvão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário