quarta-feira, 23 de março de 2016

Palestra com o professor Max Haetinger

A Prefeitura Municipal de Planalto, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realizou mais uma etapa da formação continuada proposta para o ano de 2016. Na tarde dessa quarta-feira (23/03), no Centro Missionário Santa Rita, aconteceu uma sublime palestra com o professor Max Haetinger com o tema: Educar a nova geração vibrante, inquieta e conectada. Estamos preparados?  


Doutorando em Ciências da Educação na Universidade do Porto/Portugal, Mestre em Educação, Especialista em Criatividade, Especialista em Tecnologias Aplicadas na Educação, Psicopedagogo, palestrante e autor de vários livros ele tem larga experiência na área de Educação, com ênfase na formação de professores e de formadores, dedicando-se principalmente à abordagem dos temas: processos de ensino-aprendizagem, aprendizagem lúdica, jogos e dinâmicas na educação, criatividade, redes de aprendizagem, educação a distância, tecnologias e informática aplicadas na educação, mídia e imagem na aprendizagem, educação cooperativa, motivação e trabalho em equipe.

É diretor do Instituto Criar em Porto Alegre, empresa que atua no desenvolvimento de metodologias de ensino e design instrucional, treinamentos e capacitações, cursos e palestras. Consultor e formador da Fundação Sicredi, na área de Educação, e do Programa A União Faz a Vida. Consultor e professor da Universidade Sebrae de Negócios na área de Criatividade e Redes Colaborativas. Consultor da Microsoft Educação Brasil para informática na Educação. Professor em várias universidades do Brasil e Europa. Escreve artigos e colabora regularmente com revistas e publicações na área de educação, entre elas “Revista Atividade e Experiências” do Grupo Positivo, e “Revista Aprendizagem” da Editora Melo.

Principais livros publicados:

Ø Criatividade - Criando Arte e Comportamento (1998); 
Ø Informática na Educação - Um olhar criativo (2003);
Ø O Universo Criativo da Criança na Educação (2005);
Ø Professora, não entendi – Contribuições para uma prática mais competente (2007)
Ø Ih! Errei! Contribuições para uma prática mais competente (2007);
Ø Prof. Max em Revista (2010);
Ø Aprendizagem Criativa: educadores motivados para enfrentar os desafios do novo século - educação a distância, redes de aprendizagem, criatividade e motivação (2012).
Ø O Universo Criativo da Criança: a revolução na sala de aula (2013).


Entusiasmados com a metodologia e percepção que o professor Max tem da educação professores, gestores e monitores da Rede Municipal de Ensino aprenderam, de maneira lúdica, os desafios da educação contemporânea. Sem dúvida foi um momento enriquecedor para a prática pedagógica de todos os envolvidos no processo educacional.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário