segunda-feira, 18 de julho de 2016

FORMAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PERMANENTES

A Secretaria Municipal de Educação de Planalto realizou, neste dia 13 de julho, na Escola Municipal Senador Antônio Carlos Magalhães, um encontro de formação psicopedagógica, envolvendo direção, coordenação pedagógica e docentes daquela instituição municipal de ensino, com a Doutora Monique Araújo de Medeiros Brito, Psicóloga clínica, e Professora das disciplinas Fenomologia Humanista e Esquizoanálise, do Curso de Psicologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC. 




O objetivo do evento foi oferecer à direção, à coordenação pedagógica e aos docentes daquela instituição municipal de ensino uma visão dos diferentes, na relação cotidiana da escola com adolescentes que despertam, nesta fase da vida, para a sua sexualidade. Os psicodramas trabalhados pela Doutora Monique tiveram como foco a sexualidade e a questão de gênero, numa sensibilização de como eu vejo o outro. 


A docência das escolas da rede municipal de ensino é desenvolvida por profissionais qualificados, em nível de graduação e pós-graduação. A Secretaria Municipal de Educação vem sendo presença efetiva nas unidades municipais de ensino, por meio do acompanhamento contínuo e programado dos coordenadores-técnicos da sua Coordenação Pedagógica, tendo como objetivo monitorar sistematicamente as ações pedagógicas da escola, colimando, cada vez mais, a melhoria da qualidade do ensino, disponibilizando, para isto, das condições materiais necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário