quarta-feira, 3 de abril de 2013

Escolas reformadas são presentes pra Planalto.

  Em pouco mais de 3 meses de governo, a Prefeitura de Planalto e por conseguinte a Secretaria Municipal de educação, vem transformando em tempo recorde a realidade das escolas municipais. No início do mês de janeiro, quando a Equipe da Secretaria de Educação visitou as escolas do Campo encontrou as escolas em estado deplorável. Algumas escolas possuíam banheiros em sistema de latrina (privadas) sem nenhuma condição de uso.


Em pouco tempo as escolas foram recuperadas em quase toda a sua totalidade. Na Zona da Caatinga as Escolas Municipais Otávio Mangabeira (Lagoa do Morro), João Gusmão Ferraz (Lagoa D'Anta) e Antônio Alves de Azevedo (Lagoa de Terto) foram transformadas em escolas Pólos para diminuir o número de salas de aula, transformando e melhorando as suas estruturas para melhor atender a sociedade planaltense, em especial os nossos alunos.

Em três meses conseguimos provar que é possível fazer muito em pouco tempo. E isso é uma amostra do quanto mais é possível fazer no futuro. Na Zona da Mata, quase todas as escolas fioram reformadas e em parceria com o Governo do Estado o Ensino Médio foi implantado no Geribá, atendendo uma demanda muito patente, facilitando o acesso ao Ensino Médio a um grande número de alunos.

Em Lucaia, as Escolas Municipais Demóstehenes da Silveira e Vitório Ribeiro Padre também sofreram importantes intervenções, além da Creche da localidade que abrirá em breve. 

Foram muitas realizações, e muito ainda precisa ser feito, mas nesses três meses pudemos demonstrar com propriedade que é possível fazer muito pela educação. Melhorando as condições de trabalho dos professores, além de possibilitar uma maior possibilidade de aprendizagem dos nossos alunos.

Não por acaso o lema de nossa Secretaria é "Construindo Caminhos", porque de fato podemos e mostramos que é possível construir uma educação de qualidade em nosso município.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário