quinta-feira, 16 de maio de 2013

FAÇA BONIITO: COLORINDO A NOSSA INFÂNCIA

Aconteceu nesta quarta-feira no Clube Social de Planalto o evento "Faça Bonito: Colorindo a nossa infância", promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Tutelar, com apoio do CMDCA, CRAS e CREAS. Estiveram presentes no evento alunos das redes estadual e municipal, bem como autoridades.
Palestraram no evento a Promotora de Justiça de Planalto, Solange Anatólio, relembrando o caso Aracéli, menina de oito anos abusada sexualmente e morta por rapazes de classe média de Vitória/ES que deu origem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e adolescentes todos os anos no dia 18 de maio. A Delegada Gabriela de Diego Garrido também deu sua contribuição com uma conversa muito esclarecedora com o público presente no evento.
Outras autoridades presentes no evento, foram os Secretários Municipais de Governo e Educação, Enivaldo Botelho e Gilson Souza respectivamente, a vice-prefeita Liza, além do Padre Irineu, Renilde Amaral, entre outros.
À tarde o evento aconteceu em Lucaia com palestras de Nilson José, conselheiro tutelar, Laudelino ex-conselheiro tutelar e hoje vereador na cidade Poções, a fala firme da Vice´Prefeita contra o abuso e a exploração sexual e Renilde Amaral. Estavam presentes os alunos das Escolas Municipais Demósthenes da Silveira e Vitório Ribeiro Padre, pais e professores.
“O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o Caso Araceli. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de natureza hedionda, até hoje está impune.” (Com Informações via Ascom PMP).  Confiram as fotos abaixo:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário