sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Reunião Conta com Diálogo Importante entre Administração e Professores

No final da tarde desta quinta-feira, aconteceu na Secretaria de Educação reunião entre os representantes da categoria dos professores, Gilson Souza (Secretário de Educação), Joaquim Azevêdo que comanda a Secretaria de Administração e o Procurador do Município, Ronald Botelho representando o prefeito municipal, Cloves Andrade.

O Início da reunião, contou com a fala do Procurador, Ronald Botelho, fazendo uma breve explanação sobre a remuneração dos professores foi feita baseada na lei, e que problemas de redação no plano de carreira impossibilitou a realização dos pagamentos tais quais eram realizados. Tal explicação, também foi sustentada por Joaquim Azevêdo, que apresentou aos professores o novo modelo de pagamento, que faz o enquadramento dos profissionais que cuprem jornada de 40 horas.

Os representantes dos professores, questionaram uma possível redução do salário dos professores de Nível III. Tal questinonamento foi apoiado pelos representantes do Legislativo presentes, Flávio Nogueira, Bandeira, Rosenildo, Naum Amorim e Lorenzo. Ao ouvir o apelo dos professores, ratificados pelos vereadores, então presentes, o Secretário de Administração, Ronald Botelho e Gilson Souza concordaram em levar a contraproposta ao prefeito Cloves.

Gilson Souza, em fala, ressaltou que continua pensando como professor e que continuará lutando pelos direitos da categoria, algo que foi também relatado pelo Gerente Administrativo, se sensibilizando com o que vem ocorrendo com os professores nesses últimos dias.

Uma nova reunião, ficou agendada para a próxima quinta-feira, para o desfecho da reivindicação dos professores. Gilson Souza conta com a presença dos representantes da categoria e reafirma o compromisso com o diálogo e a valorização do profissional da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário