terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para o Encceja 2013

Criado para auxiliar os jovens e adultos residentes no Brasil que não puderam concluir o Ensino Fundamental na idade correta, o Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) 2013 abriu suas inscrições na última quarta-feira, 16, que seguem até o dia 7 de fevereiro. As provas serão realizadas em 14 de abril, nos turnos matutino e vespertino, e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através do endereço http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja.
Os interessados em participar poderão inscrever-se em uma ou mais da áreas de conhecimento que serão avaliadas: Língua Portuguesa (com redação); Língua Estrangeira Moderna; Educação Física e Educação Artística; Matemática; História e Geografia; e Ciências Naturais.
Iniciativa do governo federal e desenvolvido através do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame é uma avaliação de competências e habilidades dos jovens ( a partir de 15 anos) e adultos residentes no Brasil que não puderam concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada, incluindo as pessoas privadas de liberdade e que estão fora do sistema escolar regular, em consonância com o Termo de Adesão assinado entre as secretaria de Educação e o Inep.
A participação do Encceja é voluntária e gratuita, e os resultados podem ser utilizados para obter a certificação de conclusão do Ensino Fundamental, a critério das secretarias estaduais de Educação. Portanto, no ato da inscrição, o participante deverá indicar a Secretaria de Estado de Educação em que pleiteia a certificação.
A escolha da secretaria não está condicionada ao local de residência dos inscritos, que têm o direito de escolha qualquer das opções apresentadas no edital. Também compete às secretarias de Educação definir os procedimentos complementares com base nos resultados do Encceja 2013 e certificar os aprovados, quando for o caso.
- Período de inscrição Encceja 2013: de 16 de janeiro a 7 de fevereiro de 2013, horário oficial de Brasília (DF).
- Data da realização de provas: 14 de abril de 2013, nos turnos matutino e vespertino.
- Municípios de realização das provas:Vitória da Conquista
 
"Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!"           

Asturigie Carneiro 
Acessoria de Imprensa da SEE


Nenhum comentário:

Postar um comentário