sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SEMANA PEDAGÓGICA COMEÇA NESTA SEGUNDA

A Semana Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação e elaborada por seu Núcleo Pedagógico, inicia-se nesta segunda (25), com abertura no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães, às 7:30 com o credenciamento dos professores. Este ano a Semana contará com a presença do Educador Celso Vasconcellos Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP; formou-se em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade de Filosofia N.S. Medianeira; cursou até o terceiro ano de Engenharia Eletrônica da Escola Politécnica da USP. Formou-se Técnico Eletrônico pela Escola Técnica Industrial Lauro Gomes (S.B.C.). Tem também o curso de Teologia para Leigos (CEVAM/SP). Participou ainda de inúmeros encontros e congressos de educação.

Tem vários artigos publicados em revistas especializadas de educação. É autor dos livros: Planejamento: Projeto de Ensino-Aprendizagem e Projeto Político-Pedagógico; Construção do Conhecimento em Sala de Aula; Avaliação: Concepção Dialética-Libertadora do Processo de Avaliação Escolar; (In)Disciplina: Construção da Disciplina Consciente e Interativa em Sala de Aula e na Escola; Para Onde Vai o Professor - resgate do professor como sujeito de transformação; Avaliação: Superação da Lógica Classificatória e Excludente; Avaliação da Aprendizagem: Práticas de Mudança - por uma práxis transformadora; Coordenação do Trabalho Pedagógico: do projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula; Currículo: A Atividade Humana como Princípio Educativo.

A segunda palestra será do Consultor e Especialista em gestão de pessoas Sérgio Henrique Lôbo de VitÓria da Conquista. Na Terça serão realizadas oficinas na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães em diversas áreas do conhecimento. Na quarta e na quinta serão realizadas atividades nas respectivas escolas de cada professor, com o objetivo de planejar as aulas do ano letivo de 2013. Clique na imagem ao lado para conferir a programação completa da Semana Pedagógica de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário